Madre Leônia – Testemunhos

“Madre Leônia possuía uma personalidade forte e doce ao mesmo tempo. Era líder nata, sabia atrair e cativar muitíssimas jovens.

 

Era uma pessoa decidida, não fazia distinção de pessoas. Tratava todas nós com maternidade e compreensão, mesmo aquelas que estavam chegando ao Instituto.

 

Madre Leônia sabia aceitar o sofrimento físico e moral sem fazer tragédias e sem ser de peso para os outros, perdoava com delicadeza e amor.”

 

Ir. Eufrásia Moriello

 

“Madre Leônia amava a oração e o sacrifício, componentes essenciais da vida religiosa, segundo as características de São Francisco.”

 

Ir. Giacinta Petrarca

 

“Madre Leônia morreu a caminho. Os missionários devem caminhar, partir, deixar algo de si para ir ao encontro do outro… E quem parte corre riscos. Madre Leônia sabia bem dos riscos que corria. Sabia que suas missionárias eram jovens irmãs, conhecia as dificuldades porque seu coração era muito sensível.”

 

Padre Firmo Duarte (Salesiano) Mato Grosso

 

“Madre Leônia nos acolhia a todas, sem se importar em ser abraçada por crianças que estavam correndo e brincando com o nariz escorrendo…”

 

Marcia Maria Momesso, Rita de Cássia, Neuza Feitosa de Lima Tosi e Maria de
Fátima da Silva – Meninas do Lar Santo Antônio de Cambé – PR

 

“Para ela, santidade não é senão “amar, servir e orar constantemente”. Foi assim que a serva de Deus Madre Leônia “consumiu sua vida iluminando” na bondade e na alegria.”

 

Padre Oswair Chiozini CMF – Juiz responsável por colher os testemunhos de quem havia vivido, conhecido ou se relacionado de alguma maneira com Madre Leônia.

 

“Bem aventurada Madre Leônia, porque tinha fome e sede e justiça, de amor a Deus e santidade em total dedicação ao próximo (especialmente aos mais pobres e sofridos).

 

Bem aventurada Madre Leônia que já obteve misericórdia do Pai, porque foi misericordiosa, abrindo no mundo inteiro, perto de cem obras de caridade das mais variadas espécies.”

 

José Garcia Gonzáles Neto

 

“Hoje eu vivi o drama de quem mora em São Paulo-Capital. Por causa da manifestação dos protestos do Auxilio Aluguel, uma bomba estourou ao lado do meu carro enquanto eu dirigia a caminho do trabalho, os baderneiros explodiram um carro e pessoas ficaram feridas e por pouco não fui atingida.

 

Fiquei em estado de choque, minhas pernas tremiam e eu não conseguia conduzir meu carro. Foi quando um casal parou para me prestar ajuda e me perguntou se eu estava bem e para onde eu iria.

 

Fisicamente sim, mas meu psicológico estava muito abalado, e este casal me disse para segui-los, pois iriam para o mesmo destino que eu.

 

Não sei como consegui acompanhá-los com meu carro, mas consegui chegar em meu trabalho, graças a esses dois anjos e graças a Oração de Intercessão à Madre Leônia que eu e meu noivo fazemos todas as manhãs antes de sairmos de casa.

 

Não é a toa que Madre Leônia intercede pelos motoristas e é considerada protetora da vida no trânsito.”

Camila Alves Vieira – Situação ocorrida no dia 07/10/2013

 

Oração de Intercessão à Madre Leônia

 

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo,
nos vos agradecemos a vida de Madre Leônia.
Nós vos louvamos pela sua disponibilidade em cumprir
a vossa vontade, seguindo Jesus Missionário e Redentor.
Nós vos bendizemos pelo seu amor dedicado à Igreja,
anunciando o Evangelho e servindo os irmãos e irmãs,
principalmente os mais pobres.

 

Suplicamos-vos ó Pai, a graça de amar e
servir os pobres e a missão evangelizadora da Igreja.
Que a Eucaristia e o Imaculado Coração de Maria
nos ajudem a sermos fiéis ao vosso projeto
de divino, vivendo o ideal de amor e santidade
a que somos chamados pelo batismo.

 

Concedei-nos, ó Pai misericordioso, a glorificação
de Madre Leônia aqui na terra, para o incentivo nosso e de
toda a Santa igreja. Por intercessão dela, vos pedimos a graça…
(cada um pense, em silêncio, na graça que necessita de Deus).
Humildemente peçamos por Cristo nosso Senhor. Amém.

 

Missionárias de Santo Antônio Maria Claret