PENTECOSTES

PENTECOSTES

Domingo, 20 de maio.

A festa da Igreja cristã em memória da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, 50 dias depois da Páscoa.

Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho como se fosse uma forte ventania, que encheu a casa onde eles se encontravam.

Quando ouviram o barulho, juntou-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua.

Cheios de espanto e admiração, diziam: “Esses homens que estão falando não são todos galileus? Como é que nós os escutamos na nossa própria língua?

Ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, a não ser no Espírito Santo.
De fato, todos nós, judeus ou gregos, escravos ou livres, fomos batizados num único Espírito.

O Evangelho do apóstolo São João foi proclamado pelo Pároco Pe. Manoel Corrêa Viana Neto, quem também presidiu a Missa. O apóstolo narra a entrada de Jesus às portas do lugar onde os discípulos se encontravam e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco! ” Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.

E continuou a Dizer: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados”

Na homilia Pe. Manoel ressaltou a importância da alegria na vida dos Cristãos, assim como a importância do Perdão, e deixou uma tarefa desafiadora: dizer a pelo menos três irmão que Jesus os Amam.

Fonte: Comunidade São Paulo Apóstolo (Morumbi)

Por admin

Posts relacionados