MISSA ÀS CRIANÇAS

MISSA ÀS CRIANÇAS

9º Domingo do Tempo Comum

Domingo, 3 de junho.

A primeira leitura foi dirigida às crianças pela Catequista Raquel, com o apoio dos fantoches Cidinha e Pulinho. Raquel comentou sobre a importância dos filhos nos ensinamentos de Deus, apesar de suas rotinas nos estudos e atividades extras (esportes, cursos, lazer, etc.) e, assim também, ajudarem os pais. Que domingo é dia de descanso, mas também dia de louvar e agradecer a Senhor nos momentos da Missa.

Fantoche Cidinha ressaltou: “semana sem Missa é semana sem graça”. Da mesma forma que nos alimentamos, também devemos nos nutrir do Amor de Deus, para seguir nossas vidas.

O evangelho de São Marcos, foi proclamado por Pe. Antônio Cesar, quem também presidiu a Missa. O evangelista relata a vida do homem da mão seca, excluído da sociedade por motivo de doença. Jesus estende a mão para este homem e o convida para o meio, mesmo sendo dia de sábado, que para os Judeus, naquela época não se podia curar neste dia por conta da lei.

Na Homilia Pe Antônio Cesar, explicou às crianças as consequências do preconceito na sociedade. “Jesus disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem humildes como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.” Mateus 18:3; deixa claro que Jesus não faz distinção de pessoas, mesmo nos momentos de urgências; pois Jesus não queria apenas curar aquele homem, mas também levá-lo à sociedade, ao dizer “Venha para o meio!”

Para os Judeus daquela época, o sábado era reservado apenas para louvor a Deus e adoração. Jesus se opõe a esta prática curando aquele homem. E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é Senhor também do sábado”.

Jesus nos ensina a vivermos a lei do Amor, no perdão, na reconciliação, na ajuda ao próximo, com aqueles que também erram.

Pe. Antônio Cesar abençoou as crianças durante a procissão da comunhão e após esta, houve o sorteio da entrega da capelinha de Nossa Senhora, que ficará um mês na casa da família sorteada, até a próxima Missa voltada às crianças.


Fonte: Comunidade São Paulo Apóstolo (Morumbi)

Por admin

Posts relacionados