Como enviar Obras ao Portal

Para enviar obras ao Portal, o usuário poderá preencher o formulário, através do menu Enviar Obra (ao topo do site), inserindo dados como nome, telefone, e-mail, etc. e por final a letra e/ou áudio (gravação), bem como a letra com a cifra ou a partitura contendo letra inserida (não obrigatório). Iremos analisar de graça as obras de cada autor e direcioná-las aos gêneros, dos menus da barra lateral esquerda (em desktops. No caso dos  tablets, os menus dos cânticos ficam nas barra lateral direita na posição vertical), aos quais os cânticos pertencem. Obras contendo apenas letras, serão direcionadas ao menu Letras (ao topo).
 
Autores de letras (letristas): Irão preencher o formulário através do menu Enviar Obra, exceto os espaços não obrigatórios e não deverão fazer o upload da gravação, para que possamos direcioná-las ao menu Letras (ao topo).
 
Autores de cânticos: Irão preencher o mesmo formulário, através do menu Enviar Obra, exceto os espaços não obrigatórios e deverão fazer o upload da gravação; aconselha-se gravá-las no formato MP3 em 128kbps utilizando qualquer software de gravação (livre ou pago) ou gravá-la no formato WMA utilizando o Gravador de Som que já vem instalado no Windows (Clique aqui para ver como se utiliza o Gravador de Som do Windows) e convertê-los para mp3 (sugerimos utilizar o oxelon que é um software gratuito de conversão de wave para mp3, você pode baixa-lo no site http://www.oxelon.com , clicar em Download Converter, baixar o aplicativo e instalá-lo em seu pc. Aconselha-se baixa-lo através do navegador Firefox caso o Google Chrome não permita baixa-lo)
 
Vale lembrar que este é um recurso básico de gravação digital, (bem como, os aplicativos em parelhos celulares para gravação) e para gravar em seu PC, é recomendável plugar nele um microfone (microfone exclusivo de computador com conexão P2 ou USB); ou usar uma placa de gravação (interface) com USB como intermediação entre microfone e o PC (microfone com conexão XLR), para melhorar a qualidade da gravação, nela você também poderá plugar (além do microfone) um cabo P10 ao instrumento de corda. (obs: A placa de gravação já vem com software para tratamento de som).
 
Gravações em formato WAV (maioria em celulares), geralmente são pesadas e ultrapassam 5Mb. Para tanto, aconselha-se transferir a gravação do aparelho celular ao computador, e utilizar um conversor de áudio para convertê-la no formato MP3 em 128kbps (a quantidade de dados cai pela metade e a diferença de qualidade é quase imperceptível).
 

Observações