Audiobox USB + Studio One

Interfaces AUDIOBOX 22VSL e AUDIOBOX USB.
audiobox-presonusAs diferenças:
– A Audiobox 22 VSL atinge até 96kHz de taxa de amostragem na gravação, o que gera um pouco mais de qualidade de áudio.

– A Audiobox 22 VSL possui o processamento VSL, um processamento criado pela Presonus que ficou famoso nas mesas STUDIOLIVE usadas em estúdios maiores e em sistemas de gravação ao vivo, que gera um tremendo golpe sonoro (o que eles chamaram de FAT CHANNEL), e processa efeitos em cadeia sem ser por plugins e sim no sistema da própria placa, possuindo inclusive um Channel Strip para voz.

 

A versão AUDIOBOX USB não possui o processamento VSL, porém mesmo assim é uma ótima placa, pois seu pré-amp é um dos melhores dentre as marcas.

 

AUDIOBOX USB Plug-ins:  há mesmo necessidade em utilizá-los?

 

preaudioboxA AUDIOBOX USB não possui processamento de efeitos próprio como a Audiobox 22 VSL, então ela tem que usar plugins de efeitos dentro dos softwares de produção que irá utilizar.

 

Se você for utilizar o software que ela acompanha, o software STUDIO ONE ARTIST 2, então os plugins de efeito que terá à disposição são os que estão indicados na parte de STUDIO ONE 2 NATIVE EFFECTS PLUGINS na coluna ARTIST do link: http://studioone.presonus.com/what-are-the-versions/

 

Quanto a necessidade de usá-los ou não, é de decisão do produtor musical, a grande maioria utiliza plug-ins, alguns raros já gravam com os efeitos vindo de fora.

 

Indicado para músicos em movimento, compositores, tour, home-studio, vocalistas, locutores, guitarristas, baixistas, Universidades e Faculdades, escolas de música.

 

Requisitos do Sistema de Computador:

 

Abaixo estão os requisitos mínimos de sistema do computador para o AudioBox USB. sistema operacional Windows:

 

• Note-se que a velocidade de seu processador, quantidade de memória RAM e tamanho e velocidade do seu disco rígido vai afetar muito o desempenho global do seu sistema de gravação. Além disso, um sistema mais potente (processador mais rápido, com mais RAM) vai permitir menor latência (atraso do sinal) que você pode experimentar durante o acompanhamento de sinais de áudio ou MIDI.Microsoft Windows XP ou Vista.

 

• Periféricos: alimentado por USB 1.1 ou 2.0. • CPU / Clock:. Pentium ou Athlon a 900 MHz ou superior recomendado • Memória (RAM): 512 MB ​​ou superior recomendado. Macintosh OS: • OS-X versão 10.3.7 ou posterior. • Periféricos:. Desenvolvido USB 1.1 ou 2.0 • CPU / Clock: PowerPC G4/800Mhz ou superior recomendado. • Memória ( RAM): 512 MB ​​ou superior recomendado.

 

Fontes: Maxi Music Studio Store e Global Djs