10º SEMANA DO TEMPO COMUM 2018

10º SEMANA DO TEMPO COMUM 2018

Domingo, 10 de Junho.

O evangelho de São Marcos, foi proclamado por Pe. Manoel C. Viana Neto, quem também presidiu a Missa. O evangelista relata Jesus voltando para casa com os seus discípulos.

No caminho, os mestres da Lei, vindo de Jerusalém, diziam que Jesus estava possuído por Belzebu, e que através deste, expulsava os demônios. Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás?

Se um reino se divide contra si mesmo, este não poderá manter-se.  Se uma família se divide contra si mesma, esta não poderá manter-se. Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, este será destruído. E acrescentou: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Na homilia, Pe. Manoel, enfatizou a importância do arrependimento de nossos pecados e consequentemente, nossa reconciliação com Deus. E que tudo Deus perdoará aos homens, exceto blasfemar contra o Espírito Santo, ou seja,  quem não aceitar o perdão de Deus, será culpado de um pecado eterno e não entrará no reino dos céus”.


Durante a procissão da comunhão, Pe. Manoel, abençoou as crianças da catequese.

Fonte: Comunidade São Paulo Apóstolo (Morumbi)

Por admin